segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Controle a oleosidade

Oii meninas *---*

Em clima de volta às aulas ninguém quer chegar à escola com o cabelo oleoso e espinhas no rosto né? Então, descubra como diminuir a oleosidade da sua pele e dos seus cabelos. Não tem segredo!

- Ai, por que eu tenho?
Para saber como combater a oleosidade, entenda por que ela acontece. As glândulas sebáceas produzem  óleo para formar uma película de proteção natural na pele. Mas por causa de fatores hormônicos e até genética, essa produção de óleo pode ficar exagerada (principalmente no rosto e no couro cabeludo) e o resultado é um rosto brilhante (oleoso) e fios oleosos. Pegar muito sol e comer alimentos gordurosos também ajuda a deixar a pele oleosa. Tente evitar!



- Espinha ter a ver com oleosidade?
Tem súúúper a ver. Se a produção de sebo for excessiva, os poros podem entupir. Quando isso acontece, está formado o cravo. Se ele inflamar, nasce a espinha. Simples e chato né? Por isso, espante a oleosidade!


- Fique com um cabelo leve e solto
Quatro atitudes que vão deixar seus fios lindos!

1- Esfrie a cabeça. Não é mito: água quente deixa o cabelo mais oleoso - ele acaba ressecando o couro cabeludo, o que estimula a produção das glândulas sebáceas e o resultado é mais óleo nos fios. Lave a cabeça com água fria ou, no máximo, morna.

2- Nada de esfrega-esfrega. Na hora de massagear o couro cabeludo para aplicar o xampu, vá com calma. Passe os dedos de forma delicada e cuidadosa, para evitar uma maior produção de óleo.

3- Use o xampu certo. Prefira produtos para cabelos oleosos e mistos, que limpam os fios sem ressecá-los e hidratam na medida certa. Uma vez por semana, aplique um xampu de limpeza profunda.

4- Evite o condicionador perto da raiz. Concentre o produto nas pontas e no comprimento. Além disso, não exagere na quantidade. A dica também vale para cremes sem enxágue.




- Deixe o make sequinho, sequinho!
Você mal chega à balada e a testa já está brilhando? Para evitar essa chatice, limpe bem a pele antes de maquiá-la. Inclua um primer e uma base matificante oil-free no nécessaire. Esses produtinhos deixam a pele sequinha por mais tempo e não entopem os poros. Também passe longe de blushes e sombras cremosas e tenha sempre por perto lenços que absorvem a oleosidade.




- Não lave muito o rosto!
É isso mesmo, você NÃO leu errado! Pensar que limpar o rosto muitas vezes por dia diminui a oleosidade é muito errado. O efeito é o contrário: as glândulas vão entender que a pele está ressecada e produzir mais óleo.




- Xampu a seco.
Existe xampu que não precisa de água? Para o nosso bem, ele existe! E é perfeito para aquele dia em que você já lavou os fios e, à noite, a oleosidade já tomou conta do couro cabeludo. Basta aplicar o xampu a seco, que é em spray, na raiz do cabelo, deixar agir por dois minutos e escovar para retirar os resíduos.

E então, está pronta para ter o cabelo e a pele sem nenhuma oleosidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário